segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Celebrando o Halloween

Afastando os maus espiritos

Voce sabe o que é, e como nasceu a tradição do Halloween,  mas conhecido como dia das Bruxas?

Dia de Todos os Santos em inglês se diz “All Hallows Day” ,  e a  noite anterior a este dia é muito importante, por isso Halloween é uma abreviatura de All Hallows Even ou “Noite de Todos os Santos”!

Na idade média, acreditava-se que na Noite das Bruxas os fantasmas voltavam à Terra em busca de alimento e companhia para levarem para o outro mundo, e por isso as pessoas pensavam que encontrariam almas penadas se saíssem de casa nessa noite.
Por isso, para não serem reconhecidas pelos fantasmas, usavam máscaras quando saíam de casa, para serem confundidas com espíritos que andavam à solta tentando apanhar almas vivas. Ainda,  para manter os espíritos longe de casa, as pessoas colocavam tigelas de comida à porta para satisfazê-los e os impedi-los de entrar, e para se preteger, carregavam lanternas acessas, feitas de abóboras.

Comemorar este dia com sua familia e conhecidos não é nada macabro e pode ser  uma  divertida  para se quebrar a rotina....
 

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

"A mente se renova  num corpo em mudança permanente

E o passado é uma roupa que não nos serve mais"

Se observarmos nossa caminhada até o presente momento, vemos  que muitas coisas deixamos esquecidas no passado... mortas as vezes sepultadas...outras vezes ainda latentes como um fantasma que nos atormenta a alma.
Histórias, coisas, sonhos, bem como amizades e amores...Coisas e pessoas que deixamos de achar interessantes, que se tornaram incompreensíveis, as vezes por nossa insegurança, situações que achamos difícil e desistimos, que não nos motivava mais ou que não nos aquecia a alma.
É quando o calçado não serve mais que nos desapegamos dele, é no instante em que o silêncio invade o espaço das palavras que sentimos falta da nossa voz... 

É assim com tudo e todos... a vida nos convida constantemente a participar de novos ciclos, e nessa incessante busca pelo novo, rompemos outros deixando por vezes marcas que nunca se apagarão. Enredos mal terminados, situações mal aproveitadas, as vezes deixamos mágoas e nem nos damos conta dos danos que causamos no caminhar de outros.

Romper um ciclo é natural do nosso caminhar e contribui para nosso crescimento contínuo, onde tudo nasce, cresce e morre... Porém, é preciso ver além do que está visível, observar onde está a falha e somente depois de esgotar todas as possibilidades romper um ciclo. 
Ciclos que não se completam ou que se rompem simplesmente ou por nossa falta de persistência ... ou por nossa intolerância em compreender e aprender a conviver com as diferenças se tornam bagagens pesadas para nossos ombros...

Se as nossas necessidades são mutantes, e os desejos perdem intensidade, é preciso conviver com as pequenas mortes de vez em quando para termos certeza de que estamos vivos por inteiro... mas sempre com cautela para não se viver uma vida superficial  e sem sentido... pois aquele que vive na inconstância nunca terá um alguém ou um passado para  alegremente se lembrar.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Seu olhar .... seu caminho


Um olhar positivo  percebe os bons aspectos de outra pessoa, coisa ou situação; um olhar negativo só percebe os maus aspectos de outra pessoa, coisa ou situação. O olhar de cobiça vê disputa e miséria, o olhar de generosidade vê abundância

Voce já percebeu como olha as coisas e pessoas  à sua volta?  Então.... o seu olhar sobre  a vida, é que determina as energias positivas e negativas no seu dia a dia.

Termos como “olho gordo”, “olho de seca pimenteira”, “o gado engorda com o olhar do dono” vêm deste conhecimento.  Um olhar sob angulo positivo gera situações positivas no seu caminho e assim vice e versa com o olhar negativo, pois o  olhar altera a vibração interna da mente.

Se voce está em uma situação de difícel solução e se descabela vendo somente o lado negativo da questão, com certeza as coisas vão ficar ainda piores, daí o ditado... "quando a situação está ruim tude tende a piorar no seu caminho" Afffff... o pior é que pioram mesmo se a gente pensar desta forma....rs

Viver uma situação difícil e pensar que dentro dela há aspectos positivos traz a manifestação de aspectos positivos, pois o fato de voce olhar para o problema  e pensar que para  tudo tem uma justificativa e uma solução,  faz que a solução seja vista mais claramente.


Eu li o seguinte:  "A luz é uma onda. Ela só existe como luz porque existe o olho. Ela é privilégio das formas de vida mais elaboradas. Ela permite uma consciência específica do mundo exterior. Temos a crença que recebemos o mundo exterior pelos nossos olhos. Os xamãs da América do Norte acreditam no oposto, que vamos ao mundo exterior pelos nossos olhos, que ao olhar nós penetramos no Universo."  

Em resumo... O bom olhar atrai bons olhares. Seu olhar é a janela de sua alma. Um belo olhar reflete a beleza de sua alma, ou olhar feio mostra apenas janelas fechadas...
Então.... SORRIA, CURE, AME E FALE  COM O  SEU  OLHAR.