quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


 

Alguém me disse que mesmo na minha alegria há vestígios de tristeza em meu olhar. Que sorrio e brinco como menina embora no silencio uma lágrima teima rolar.

Rebati a afirmativa embora devo concordar... A vida bate forte, mas a vejo como uma mãe que me mostra o caminho e me encoraja a andar.

A vida de ninguém é totalmente  cor de rosa. Ao contrário. Mesmo  os mais ricos ou mais sorridentes trazem manchas acinzentada em algum lugar.

Saiba que existe um grande mistério em tudo isso! Os problemas rondam a nossa existência, lágrimas, decepções, desamores e uma batalha nunca finda em busca da felicidade.

A cada dia, um novo problema. Mas o  segredo é transformar os problemas em desafios onde em cada vitória há um prazer, pois mesmo das dificuldades extraímos aprendizados que vão ficar em nosso subconsciente e nos tornar mais seguros e mais preparados.

Não precisa ficar pensando nisso. Basta tentar sentir algum prazer em encarar as situações, em viver emoções diferentes, pois mesmo que sejam ruins podem servir de referencial para as emoções positivas a seguir.  

Tudo tem algum sentido. Aprendi isso. Pessoas maravilhosas que entram em nossas vidas e que se vão sem justificativa alguma... nem sempre dá para compreender. Mas faz parte do processo e uma coisa posso afirmar, hoje sou mais forte e posso decidir como quero encarar o mundo. Seguir naquela linha de que o momento é único e, mesmo que não seja legal, sua beleza está na unicidade do presente.  E, para resumir, se não está bom, pode melhorar! Mesmo que seja difícil melhorar, existe a possibilidade. Agarre-a!

Estou afirmando que hoje meu dia será ótimo e o seu também!