A Lenda da Deusa de Sal e o Mar


Conta a lenda que em uma ilha longínqua vivia uma mulher bela  e solitária denominada "Deusa de Sal".


Ela era apaixonada pelo mar.  Passava dias, noites, horas na praia observando o balanço de suas ondas, sua beleza, estudando seus mistérios, sua magnitude.  E um desejo enorme apossava-se do seu coração: Ela queria  sentir toda aquela magia ainda que fosse por um momento;   Mas todos a advertiam de que não daria certo pois o mar iria sucumbi-la aos poucos até que ela deixasse de existir.

Esse desejo foi aumentando até que um dia a deusa resolveu arriscar tudo e entrar no mar.





Logo que ela colocou seus pés no mar, eles se derreteram.  Temorosa mas ainda encantada com toda a  força que o mar tinha, ela seguiu em frente e  viu aos poucos suas pernas, seu corpo sumirem junto às ondas.

Uma estrela que observava a tudo indagou:   "___Linda deusa,  se você  continuar a entrar no mar vai desaparecer por completo, o que estas a fazer contigo? Não vê que o mar está te sugando a alma e que dentro em breve deixará de existir."

Então a deusa ternamente lhe sorriu e respondeu: "__ Não minha amiga estrela, continuarei existindo acredite, porque agora eu e o mar seremos um só, pois em cada gota de água  haverá também  um pouco de mim."
A deusa por sua ousadia mudou transformando-se em mar, fazendo parte dele, passou a ser o mar que ela tanto admirava da praia, e o mar por permitir que ela entrasse em suas ondas também sofreu transformações, porque foi salgado por sua deusa.

                               Ambos experimentaram a mudança: a deusa e o mar

Moral:
Para se conhecer e crescer espiritualmente  é preciso permitir-se, ir em frente. Quando isto acontece, a mudança se dará,  e aos poucos mudaremos.
Assim também são os  relacionamentos entre homens e mulheres ... quando nos envolvemos verdadeiramente,  nos permitimos mudar hábitos e posturas para  melhor conduzir a harmonia do casal ... agregamos novos valores, aprendemos e ensinamos... A convivencia é um caminhar único onde dois  caminhos se convergem  para se chegar a um  mesmo destino.

 
 
"Uma mulher apaixonada é como as ondas do mar,

Correnteza forte a levar com  mistérios no olhar...
Pérolas,flores e segredos. que poucos podem desvendar
Carrega um fascínio que não pode revelar.
Às vezes ama sem desejar amar... escondendo sua sereia para quando o príncipe chegar
E quando esse ousado cavalheiro chegar ousar em suas  águas banhar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!